Integrados no Sistema de Incentivos – Projetos Conjuntos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), os Projetos de Formação-Ação têm como objetivo intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas relacionadas com gestão da inovação e economia digital.
O Dinamizar e o MELHOR TURISMO 2020 são projetos de formação e consultoria especializada, desenvolvida à medida das necessidades das empresas dos sectores do comércio e serviços, e construção, indústria, turismo e transportes.
Focados na capacitação dos trabalhadores em áreas de gestão estratégicas, estes projetos de Formação Ação promovem o aumento da produtividade e da capacidade competitiva das empresas. Na prática, os efeitos traduzem-se em:
• Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação e modernização das empresas,
• Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação,
• Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.
A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional, que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados assentes numa estratégia de mudança empresarial. Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de Formação e Consultoria .
A Formação (em sala) procura desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão, dando resposta às necessidades de formação existentes. A Consultoria (on the job) visa aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.
Micro, Pequenas e Médias Empresas dos setores do comércio e serviços, construção, indústria, turismo e transportes com:
O apoio a conceder às empresas é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português em 90%, sendo que a comparticipação das empresas, correspondente aos restantes 10%, será suportada pela ACITOFEBA.
Neste sentido a participação no projeto será totalmente GRATUITA para as empresas!
As vagas são limitadas, pelo que as empresas interessadas em participar devem desde já apresentar a sua pré-candidatura.
Rua Serpa Pinto n.º 55 – 1.º
2300-592 Tomar
Seg – Sex: 09:00 – 17:30
Fique a par das últimas noticias sobre projetos e formação, subscreva.